Tom Hanks revelou que sofre de diabetes. O ator norte-americano foi um dos convidados do «talk show» de David Letterman, na segunda-feira, e foi num tom bem-disposto que contou ao mundo o diagnóstico recente.

«Fui ao médico e ele disse-me: "Lembra-se dos valores elevados de glicose no sangue que você tem desde os 36 anos? Parabéns, passou à próxima fase - agora tem diabetes!"», recordou Hanks.

O ator de 57 anos assegurou que já está a tomar as devidas precauções, como tomar medicação e alterar hábitos alimentares menos saudáveis, mas não perdeu a oportunidade para lançar mais uma piada: «Todos acabamos por morrer, de uma forma ou de outra».



Em entrevista recente à BBC, Tom Hanks explicou ainda que já deixou de poder aceitar papéis que exijam alterações extremas no peso e forma física, como aconteceu no passado em «O Náufrago» (2000) ou em «Filadélfia» (1993).

«Acho que esse é um jogo para os mais novos. Tenho 57 anos e não vou aceitar nenhum trabalho para ver se consigo engordar 13 quilos», explicou.

«Tenho falado com alguns atores que ganham peso para interpretar papéis e, simplesmente pelo desgaste que isso produz nos joelhos e ombros, ninguém quer repetir a experiência.»

Tom Hanks está atualmente a promover o seu novo filme, «Capitão Phillips», sobre a história verídica do resgate da tripulação de um navio cargueiro tomado por piratas, ao largo da costa da Somália, em 2009.

A película realizada pelo britânico Paul Greengrass abriu oficialmente o Festival de Cinema de Londres, esta quarta-feira, um dia antes de chegar aos cinemas portugueses.