O novo ano ainda agora começou, mas já é tempo de começar a dar atenção a alguns dos filmes mais esperados para os próximos 12 meses.

A revista «Variety» revelou os resultados de uma pesquisa feita pelo site Fizziology, que analisou quais as películas a estrear que mais têm dado que falar nas redes sociais online.

Em primeiro lugar aparece «Divergente», aquele que é apresentado como o sucessor das sagas de sucesso comercial «Twilight» e «The Hunger Games», ou não fosse este um filme produzido pelos mesmos estúdios (Summit/Lionsgate).

A jovem Shailene Woodley será a protagonista de uma aventura num futuro distópico, lutando contra o extermínio da sua espécie, os «divergentes», por parte de uma líder autoritária (Kate Winslet).

Realizado por Neil Burger («O Ilusionista», «Sem Limites») e adaptado a partir do romance homónimo de Veronica Roth, «Divergente» tem estreia prevista em Portugal para o dia 3 de abril.

«O Fantástico Homem-Aranha 2» (17 de abril) e «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido» (22 de maio) ocupam a segunda e terceira posições, respetivamente, na lista dos filmes mais esperados em 2014. A Marvel tem ainda uma terceira produção nesta tabela: «Capitão América: O Soldado de Inverno», que estreia a 3 de abril.

O terceiro capítulo da saga «The Hunger Games», «Mockingjay - Part 1», a nova versão da Disney da história da Bela Adormecida em «Maleficent» (com Angelina Jolie), e o «remake» do filme-catástrofe «Godzilla» são outras das películas mais faladas nas redes sociais, segundo o Fizziology.

Os dez filmes mais aguardados em 2014 nas redes sociais:

1. «Divergente» (3 de abril)



2. «O Fantástico Homem-Aranha 2» (17 de abril)



3. «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido» (22 de maio)



4. «The Hunger Games: Mockingjay - Part 1» (novembro, nos EUA)

5. «Maleficent» (5 de junho)



6. «Godzilla» (15 de maio)



7. «The Fault In Our Stars» (junho, nos EUA)

8. «Capitão América: O Soldado do Inverno» (3 de abril)



9. «Need For Speed» (20 de março)



10. «22 Jump Street» (3 de julho)