Para marcar a estreia da série Klondike em Portugal, o Discovery Channel e a NOS vão esconder no centro de Lisboa uma barra de ouro com 250 gramas, avaliada em mais de 8 mil euros.

O desafio terá início às nove da noite do dia 21 deste mês, hora a que terminará a emissão do primeiro episódio desta série, que é a primeira de ficção produzida pelo canal norte-americano.

Para participar, em grupo ou individualmente, é necessário ser maior de idade e residir em Portugal, e ainda fazer uma inscrição prévia no site oficial.

É ainda essencial para o desafio estar bem atento aos pormenores do primeiro episódio e ter à mão um Smartphone com ligação à Internet.
 
«Nesta aventura os concorrentes vão ter de superar provas em diferentes pontos da cidade para serem os primeiros a garantir a cobiçada recompensa. Para vencer os desafios propostos, alguns deles relacionados com o primeiro episódio de Klondike, os concorrentes terão de colocar em jogo todo a sua perícia e engenho», explica o canal.

«Klondike», uma série baseada em factos reais, retrata as aventuras de dois amigos mineiros que exploram o território de Yukon, no Canadá, movidos pela «febre do ouro» na região do Klondike, no Canadá.
 


Os atores Richard Madden, o célebre Robb Stark de «A Guerra dos Tronos», e Augustus Prew, de «Os Borgia», são quem dá corpo aos heróis desta superprodução com um elenco de luxo, que nos reporta ao final do século XIX -1897.

Esta co-produção do Discovery Channel, em parceria com o estúdio independente Entertainment One e com a Nomadic Pictures, em associação com a Scott Free Productions,  estreou em Janeiro nos Estados Unidos, chegando este mês ao pequeno ecrã português, no canal 100 da NOS.

Veja o trailer.