Ben Affleck é o escolhido para substituir Christian Bale como o novo Batman no cinema. Segundo a BBC News, os estúdios Warner Bros. anunciaram que o ator de 41 anos será o homem-morcego na sequela de «Homem de Aço», o mais recente filme do outro herói da DC Comics, Super-Homem.

Affleck enfrentará Henry Cavill, o Super-Homem, na nova película ainda sem título, mas que deverá estar pronto para estrear no verão de 2015. Zack Snyder volta à realização para a sequela de «Homem de Aço», cuja rodagem deverá ter início nos primeiros meses do próximo ano.

O realizador acredita que a experiência de Ben Affleck deverá oferecer um «contrabalanço interessante» à personagem de Henry Cavill, ator dez anos mais novo.

«[O Ben Affleck] tem a experiência suficiente para criar um retrato tridimensional de um homem que é mais velho e mais sábio do que o Clark Kent (alter-ego do Super-Homem) e que carrega as cicatrizes de ser um veterano no combate ao crime», explicou Snyder num comunicado citado pela BBC News.

«Mal posso esperar para trabalhar com ele», acrescentou.

Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane vão voltar a repetir as interpretações feitas em «Homem de Aço».

Para Ben Affleck, esta não será a primeira vez que vestirá a pele de um super-herói. Em 2003, o ator foi o protagonista de «Daredevil / Demolidor - O Homem Sem Medo», no filme da Marvel sobre um homem cego que combate o crime.