Já há trailer oficial para «Dallas Buyers Club», filme que conta com as interpretações de Matthew McConaughey, como um seropositivo, e Jared Leto, no papel de um travesti.

A película realizada pelo canadiano Jean-Marc Vallée acompanha a história verídica de Ron Woodroof (McConaughey), um texano a quem é diagnosticado o vírus da Sida, em 1986.

Os médicos deram-lhe 30 dias de vida, mas Woodroof acabou por viver mais seis anos, depois de ter embarcado numa verdadeira aventura que lhe trouxe muitos problemas com a justiça.

Sem acesso aos medicamentos para o tratamento do VIH, Ron Woodroof acabou por montar um esquema de tráfico de drogas experimentais não aprovadas nos EUA, mas que melhoravam as condições de vida dos doentes.

Para além de Jared Leto (conhecido por ser líder da banda Thirty Seconds To Mars), «Dallas Buyers Club» conta com as participações de Jennifer Garner, Dallas Roberts, Steve Zahn, Kevin Rankin e Bradford Cox (também ele músico, vocalista dos Deerhunter).

O filme terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, a 7 de setembro, e deverá chegar aos cinemas em Portugal no dia 12 de dezembro.