A curta-metragem «O Que Eu Entendo Por Amor», realizada por Ricardo Martins, foi selecionada para o Festival de Cinema de Leeds, no Reino Unido, para integrar a competição internacional, escreve a agência Lusa.

Protagonizado por Celeste Ribeiro e Carlos Nery, o filme de 14 minutos conta a história de Julieta, uma idosa que acorda com o corpo do marido morto ao lado na cama, o que desencadeia um fio de recordações nem sempre positivas.

A curta representa a estreia na ficção da Slingshot, uma agência de comunicação e multimédia baseada em Torres Vedras.

Na mesma competição de curtas-metragens internacionais, chamada Louis Le Prince, está outro filme assinado por um português, João Nicolau, intitulada «Gambozinos», uma coprodução entre Portugal e França sobre as desventuras de um menino de dez anos numa colónia de férias.



A secção de curtas-metragens do Festival de Cinema de Leeds, que este ano recebeu um número recorde de candidaturas, é bastante prestigiada e os vencedores podem ser considerados para concorrer aos Óscares ou aos BAFTA, os prémios da Academia de Cinema britânica.

A 27ª edição do Festival decorre entre 6 e 21 de novembro, tem no programa mais de 130 filmes de ficção e mais de 130 curtas-metragens, e inclui secções para a projeção de clássicos, de filmes de culto e de documentários.