Cruella De Vil, a vilã do conto infantil «Os 101 Dálmatas», será a protagonista de um novo filme que os estúdios da Disney estão a preparar, noticia o «The Hollywood Reporter».

Aos 66 anos, Glenn Close não deverá repetir o papel interpretado em «101 Dálmatas» (1996) e «Os 102 Dálmatas», mas estará ligada ao novo filme como produtora executiva.

Aline Brosh McKenna («O Diabo Veste Prada», «Comprámos um Zoo!») será a argumentista da película centrada em Cruella, uma mulher sem escrúpulos que quer roubar filhotes de dálmatas para criar os seus próprios casacos de pelo natural.

McKenna está também a trabalhar no argumento de outro filme que a Disney quer passar do mundo da animação para o mundo das personagens em carne e osso. «Cinderella» será realizado por Kenneth Branagh, contará com as interpretações de Lily James, Cate Blanchett e Helena Bonham Carter, e deverá chegar aos cinemas em 2015.

Até lá, a Disney estreará uma outra produção retirada de contos infantis - «Maleficent» terá Angelina Jolie como a bruxa má da história da Bela Adormecida, numa versão centrada exatamente na vilã. O filme tem estreia marcada para o verão do próximo ano.