Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones confirmaram que estão separados e que fizeram «uma pausa» no casamento que dura há 13 anos. Em declarações à BBC News, a porta-voz da atriz britânica disse que Douglas e Zeta-Jones tomaram esta decisão para poderem «reavaliar e consertar o casamento».

No início do mês surgiram vários rumores sobre um possível (e milionário) divórcio, mas só agora é que o casal respondeu publicamente. A separação definitiva estará assim, por enquanto, fora dos planos.

Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones conheceram-se em 1998, durante um festival de cinema em França, e acabaram por casar dois anos mais tarde, após o nascimento do primeiro filho, Dylan. Carys, uma menina, nasceu em 2003.

Nos últimos anos, o casal tem passado por vários problemas de saúde. O ator de 68 anos lutou, com sucesso, contra um cancro na garganta, enquanto que a atriz de 43 anos recebeu tratamento para um distúrbio bipolar.

Ambos têm mantido uma carreira ativa ao longo dos últimos meses, com Catherine Zeta-Jones a participar em «Red 2: Ainda Mais Perigosos», «Efeitos Secundários» e «Cidade Dividida».

Por sua vez, Michael Douglas protagonizou o telefilme «Behind The Candelabra» e juntou-se a Robert De Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline no ainda por estrear «Last Vegas».