O ator Blake Ritson, uma das personagens da série «Da Vinci's Demons», disse este domingo, em Portugal, que a televisão vive uma «época dourada» no que a séries «de enormíssima qualidade» diz respeito.

«Há tanta oferta e tão boa. Eu estou muitos meses em filmagem e, para ser brutalmente honesto, estou com um grande atraso em relação às séries e a toda a televisão que quero ver. Mas há muita mesmo boa, é uma verdadeira época dourada», disse o ator, no terceiro dia da Comic Com, evento que hoje finda e que ocupou nos últimos dias os vários pavilhões da Exponor, em Matosinhos.

Em conversa com a agência Lusa, Blake Ritson, britânico de 36 anos, diz que seria fã de «Da Vinci's Demons» mesmo se nela não entrasse, e destaca a «complexidade das personagens» como aquilo que mais o motiva para integrar um elenco.

«Nesta série acho que é a complexidade das personagens que une todos os episódios. Há sempre muito por explorar», declarou o ator.

«Da Vinci's Demons», que parte para a terceira temporada, é um drama ficcional e histórico sobre a vida de Leonardo Da Vinci, e apresenta o italiano como «artista, inventor, esgrimista, amante, sonhador e idealista», diz a Fox, que emite a série em Portugal.

Blake Ritson interpreta a personagem de Count Riario, pertencente à Igreja Apostólica Romana.

A Comic Con Portugal, que hoje finda, contou com a presença de convidados nacionais e internacionais do mundo do cinema, da banda desenhada e da televisão, como Blackthorne (da série «Arrow»), Seth Gilliam (de «The Walking Dead»), do argumentista Brian K. Vaughan e de três personagens de «Da Vinci's Demons», entre muitos outros.