O realizador norte-americano Woody Allen, 79 anos, vai criar uma série de televisão para a Amazon, revela um comunicado da empresa, adiantando que o Untitled Woody Allen Project ( Projeto de Woody Allen sem título) será difundido exclusivamente pela Internet no decorrer do próximo ano.

Esta será a primeira incursão do realizador de «Annie Hall» no formato televisivo que, neste caso, será visto inicialmente na Prime Instant Video em três países apenas: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Para o vice-presidente da Amazon, Roy Price, «Woody Allen é um criador visionário, que realizou alguns dos maiores filmes de todos os tempos», cita a nota de imprensa. O cineasta responde ao novo desafio com o seu conhecido sentido de humor: «Não sei como me meti nisto. Não faço a mínima ideia, nem sei por onde começar. Do meu ponto de vista, Roy Price ainda se vai arrepender...».

Sobre o projeto não se sabe quase nada, a não ser que o contrato com a Amazon Studios já foi assinado pelo cineasta e que a temporada terá episódios de meia hora, escritos e dirigidos por Woody Allen. No entanto, uma pesquisa na base de dados IMDB (Internet Movie Data Base) dá conta de um filme do realizador identificado com o mesmo nome, já em fase de pós-produção. Trata-se de uma história passada num campus universitário entre um professor de filosofia com uma crise existencial se envolve com uma aluna. Os protagonistas são   Emma StoneJoaquin Phoenix.