«Velocidade Furiosa 7», o novo filme da saga norte-americana com o mesmo nome, estreou apenas na quinta-feira, dia 2, mas já se tornou o segundo filme mais visto do ano em Portugal.

Mais de 230 mil portugueses já viram a nova aventura de Dominic Toretto e  Brian O'Conner no grande ecrã, e o filme já só perde para «As cinquenta Sombras de Grey», visto por mais de 495 mil pessoas.

Segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, «Velocidade Furiosa 7» já rendeu mais de 1 milhão e 300 mil euros, ultrapassando «Sniper Americano», até aqui o segundo mais visto do ano, que conseguiu cerca de 974 mil euros, e «A Teoria de Tudo», até agora terceiro, que fez cerca de 817 mil euros.

Ainda assim, longe da receita de «As Cinquenta Sombras de Grey, que já fez mais de 2,5 milhões.

Nos EUA, o filme também está a bater recordes e já é a maior estreia de sempre do mês de abril, ao conseguir 143 milhões de dólares (132 milhões de euros) no fim-de-semana, ultrapassado o detentor do recorde anterior, «Capitão América: O Soldado do Inverno», que alcançou 95 milhões (86 milhões de euros) no ano passado.

Segundo o «The Guardian», o filme já rendeu 240 milhões de dólares (218ME) em todo o mundo, o que somado dá um total de 384 milhões (349ME), que torna «Velocidade Furiosa 7» a quarta maior estreia mundial de sempre.

O novo filme da saga perde apenas para o último Harry Potter (439ME), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (358ME) e Os Vingadores (356ME).

Esta é também a melhor estreia de sempre da «Universal», e espera-se que bata o último filme da saga, «Velocidade Furiosa 6», que conseguiu 789 milhões de dólares (718ME).
 

Leia também:

«Velocidade Furiosa» terá pelo menos mais três filmes

Entrevista EXCLUSIVA com Vin Diesel

TVI falou com elenco do Velocidade Furiosa 7