O mais recente filme de Quentin Tarantino, "The Hateful Eight", vai estrear nos EUA em dezembro, mas já está a criar burburinho nas redes sociais. Há dias, um “trailer” falso foi divulgado, mas na quarta-feira foi real. O oitavo filme do realizador norte-americano, um western, aterrou na Internet.
 
Protagonizado por atores como Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth e Michael Madsen, o filme tem em Samuel L. Jackson a atuação principal, o que já é visível nos mais de dois minutos de imagens.

A ação do filme decorre algures no pós-Guerra Civil dos EUA (1861 – 1865), no interior do estado de  Wyoming. Uma diligência viaja pela paisagem gelada do Wyoming. Os passageiros são o caçador-de-recompensas John Ruth (Kurt Russell) e Daisy Domerge (Jennifer Jason Leigh), uma fugitiva. A diligência viaja para a cidade de Red Rock, onde Ruth, conhecido como o «enforcador» (The Hangman) vai entregar Daisy à justiça.
 
No caminho, encontram dois estranhos: o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um soldado negro que lutou pelo Norte e que se tornou um caçador-de-recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do Sul que diz ser o novo xerife de Red Rock.
 
Perante o nevão, os quatro acabam por procurar abrigo numa pequena paragem da diligência. Em vez da proprietária, Minnie, deparam-se com quatro estranhos: Bob (Demian Bichir), que está a tomar conta do local enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock, o cowboy Joe Gage (Michael Madsen) e o general dos confederados Sanford Smithers (Bruce Dern).

Quando a tempestade isola o local, os oito viajantes começam a pensar que poderão não chegar todos a Red Rock…
 
O “trailer” mostra que a nova película de Quentin Tarantino é em muito semelhante ao seu primeiro e último filme, “Reservoir Dogs” e “Django Unchained”, respetivamente.

Com custos de produção que rondam os 44 milhões de dólares (39,4 milhões de euros), “The Hateful Eight” vai chegar às salas norte-americanas a 25 de dezembro, o que significa que deve chegar a Portugal na altura do ano novo.