A Disney lançou finalmente o trailer oficial de “Star Wars: O Despertar da Força”, 24 horas depois de ter sido divulgado o poster oficial do sétimo filme e de ser anunciada a venda de bilhetes para a estreia.

Rey, interpretada por Daisy Ridley, e Finn, a quem John Boyega dá vida, parecem ser os protagonistas da trama. Os dois jovens vão descobrir que todas as histórias que ouviram sobre a disputa entre o Lado Negro da Força e os Jedi são verdadeiras.




O trailer é o primeiro vídeo a mostrar uma compilação de filmagens do filme, depois de ter sido lançado um teaser no Instagram, em agosto.

 
 

There has been an awakening... #StarWars #TheForceAwakens

A video posted by Star Wars (@starwars) on



Apesar do trailer mostrar uma imagem da Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, e um diálogo de Han Solo, há algo que as imagens não mostram e que está a intrigar os fãs da saga: Luke Skywalker.

Depois de ter surgido a mão do cavaleiro Jedi no primeiro teaser, parecia claro o seu regresso ao sétimo filme. No entanto, Luke Skywalker não aparece na compilação oficial de filmagens nem no poster oficial.

A ausência da personagem de Mark Hamill fez com que muitos amantes de “Star Wars” deixassem uma mensagem nas redes sociais com o hashtag #WhereIsLuke, incluindo a 20th Century Fox, o antigo estúdio do filme.

 
Contudo, há quem acredite que o Jedi está, de facto, no trailer. Nas imagens, surge uma figura coberta com um manto, que toca no robô R2-D2, da qual só pode ver-se a mão. Muitos pensam que este pode ser Luke Skywalker.


Para além disto, muitos têm reparado nas semelhanças entre Kylo Ren e Darth Vader. O trailer deixa antever que a personagem vai seguir as pisadas do seu predecessor.

Segundo o The Guardian, o realizador do filme, JJ Abrams, está ainda a guardar muitos segredos do filme para a estreia. As estrelas Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson e Andy Serkis, das quais havia rumores de participação, não surgem nas imagens oficiais.

Os fãs terão de aguardar pela estreia do sétimo filme da saga, que chega aos cinemas, em Portugal, no dia 17 de dezembro.