Depois do sucesso de «Gone Girl», em português «Em Parte Incerta», o ator Ben Affleck, o diretor David Fincher, e a guionista Gillian Flynn voltam a trabalhar em parceria numa nova versão do clássico de 1951 de Alfred Hitchcock «Strangers on a Train», título adaptado para português como «O Desconhecido do Norte-Expresso».

A notícia foi avançada esta terça-feira pelo site Deadline, que conta que o filme será produzido por Affleck através da sua empresa com Matt Damon, Pearl Street, e que o cenário do comboio será substituído por um jato privado.

O trio irá adaptar aos dias de hoje o romance original de Patricia Highsmith, em que um socialite psicótico confronta um tenista profissional com a teoria de que podem cometer um homicídio sem serem apanhados, ao trocarem de vítimas.



Na nova versão, que ao que tudo indica se chamará «Strangers», Ben Affleck irá interpretar uma estrela de cinema que conhece um milionário psicopata que lhe faz uma proposta mortal, depois do jato que partilhavam sofrer um acidente durante a campanha para conquistar um Óscar.

A Warner Brothers está ansiosa  pelo resultado, uma vez que a adaptação de «O Desconhecido do Norte-Expresso» era um projeto desejado há algum tempo, que quase ganhou pernas com o produtor Arnold Kopelson.