O trailer de «As Cinquenta Sombras de Grey», adaptação do livro homónimo de E.L.James, foi divulgado a semana passada e em poucas horas tornou-se viral. Uma semana depois já é o trailer mais visto de sempre com mais de 100 milhões de visualizações em todo o mundo, divulgou a Universal.

Os estúdios responsáveis pelo filme anunciaram que se trata do maior lançamento online de sempre de um trailer. De acordo com os números divulgados, o vídeo com pouco mais de dois minutos já foi tantas vezes visto quanto os livros da trilogia foram vendidos. Em 2012, «As 50 Sombras de Grey» foram um verdadeiro fenómeno global, tendo vendido já 100 milhões de exemplares em todo o mundo. Em Portugal, a trilogia é editada pela Lua de Papel.

Para o sucesso alcançado foi importante o impacto que o lançamento do trailer teve nas redes sociais. Foi aliás nas redes sociais, nomeadamente no Facebook de Beyoncé, que fez uma nova versão de «Crazy in Love» para o filme, que o trailer foi primeiro publicado. De acordo com a Universal, só no site da estrela pop, o vídeo teve mais de 40 milhões de visualizações. Outros 40 milhões de visualizações foram feitas no YouTube. As restantes visualizações foram feitas através de outros sites onde o trailer estava incorporado e ainda através de «uploads» não oficiais.

O jornal britânico «The Independent» refere que o filme tornou-se no assunto mais falado na Internet, tendo ficado entre os tópicos em destaque do Google no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, em França e na Alemanha.

«As 50 Sombras de Grey» chega aos cinemas a 12 de Fevereiro de 2015.