São novidades importantes para os fãs de «Star Wars» («A Guerra das Estrelas»): a Disney confirmou, esta quinta-feira, que o Episódio VIII da série de filmes chegará aos cinemas a 26 de maio de 2017, 40 anos «e um dia» após o início da saga de George Lucas em 1977, «Sar Wars: Uma Nova Esperança». A multinacional anunciou também a estreia do primeiro «spin-off» - «Rogue One» - a 16 de dezembro de 2016.
 
Durante um encontro com acionistas, em São Francisco, nos EUA, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, revelou ainda que Rian Johnson será o argumentista e o realizador responsável pelo oitavo filme de Star Wars. Johnson vai ocupar a vaga de J.J Abrams, que irá conduzir o Episódio VII «Star Wars - O Despertar da Força», que vai chegar aos cinemas em dezembro deste ano.
 
Já o primeiro spin-off, «Rogue One», será realizado por Gareth Edwards, que dirigiu em 2014 o filme «Godzilla». Felicty Jones, atriz que se destacou recentemente em «A Teoria de Tudo», é a primeira confirmação para esta película.


Felicity Jones 
 
Ainda não há detalhes sobre o enredo do filme derivado de «Star Wars», mas sabe-se que «Rogue One» é o nome do melhor piloto do Esquadrão Rogue, a elite dos pilotos da Aliança Rebelde. Luke Skywalker já foi um Rogue One, e agora a confirmação de Felicty Jones como protagonista provavelmente coloca uma mulher nesse posto.


Mark Hammil, Carrie Fisher e Harrison Ford

Quanto a «Star Wars – O Despertar de Força» marca já em dezembro deste ano o regresso aos cinemas da série criada por George Lucas. O Episódio VII conta com as presenças de Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher. A produção terá ainda no elenco Oscar Isaac, Adam Driver, Andy Serkis, Domhall Gleeson, Max von Sydow, entre outros. O enredo terá lugar 30 anos depois dos acontecimentos de «Star Wars - O Retorno de Jedi».