A atriz norte-americana Elizabeth Wilson, que interpretou a mãe de Dustin Hoffman no filme “The Graduate” ("A Primeira Noite de Um Homem"), morreu no sábado, aos 94 anos. A notícia foi divulgada pela família esta segunda-feira, noticia a CNN.

Além de "A Primeira Noite de um Homem" (1967), a atriz também era conhecida pelo papel de Roz Keith em “9 to 5” ("Como Eliminar o Seu Chefe") (1980). "Os Pássaros" de Alfred Hitchcock, "Uma Segunda Oportunidade" e "A Família Addams" estão entre as mais de 30 longas-metragens que Elizabeth Wilson  tinha no currículo.

A atriz estreou-se na Broadway em 1953, e dois anos mais tarde, aos 34 anos, no cinema com "Picnic" (1955). No teatro, Elizabeth Wilson ganhou um prémio Tony pelo trabalho em "Sticks and Bones", de 1972.

Elizabeth Wilson nasceu a 4 de abril de 1921 em Grand Rapids, Michigan, e estudou representação em Nova Iorque, na Academia Americana de Artes Dramáticas. Elizabeth Wilson vivia desde 1988 em Branford, no estado de Connecticut, com a irmã mais nova, Mary Muir Wilson, e vários sobrinhos.