Sam Mendes, realizador do James Bond, apresentou esta quinta-feira em Londres alguns dos detalhes do novo filme, «Spectre», cujas filmagens vão começar na próxima semana.

A grande expetativa ronda sempre em torno do nome das Bond Girls. Desta vez serão Monica Bellucci e Léa Seydoux a contracenar com Daniel Craig, que interpretará o mais famoso agente secreto britânico pela quarta vez. Para vilão, Sam Mendes escolheu o ator Christoph Waltz e Andrew Scott interpretará um dos chefes do 007.

Outro dos aspetos que cria sempre muita curiosidade é o modelo do carro usado por James Bond. Daniel Craig irá conduzir um Aston Martin DB10.

                    

Segundo a Sky, o nome do filme está relacionado com a organização terrorista criada pelo autor Ian Fleming, cuja primeira aparição aconteceu no filme «007 – Operação Relâmpago», de 1965.

Outros dos nomes confirmados na apresentação de «Spectre» são Naomie Harris no papel de Miss Moneypenny, Ralph Fiennes será Gareth Mallory, Ben Whishaw volta com Q e Rory Kinner irá vestir novamente a pele de Bill Tanner.

«Spectre» será rodado em Londres, Roma, Cidade do México, Tânger e Arfoud (ambas em Marrocos) e Solden (nos alpes austríacos), onde o James Bond irá voltar às acrobacias no esqui. «Estou ansioso por começar as filmagens e ir para esses locais durante sete meses», disse o realizador.

A estreia está prevista para 6 de novembro de 2015.