Os verdadeiros fãs de "Rocky" e "Rambo" vão ter oportunidade de adquirir alguns dos objetos mais icónicos dos filmes, isto, claro, se estiverem dispostos a oferecer milhares de dólares.

Alguns adereços usados por Sylvester Stallone vão ser leiloados, em dezembro. Para os fãs menos abonados, houve ainda a possibilidade de ver as relíquias numa exposição que teve lugar em Nova Iorque.

Mais de mil de objetos do filme vão estar para venda, de acordo com a AFP. As receitas vão reverter para associações de caridade que trabalham com veteranos de guerra.

 

Entre os adereços estão algumas peças imperdíveis para os colecionadores, como o robe usado por Sylvester Stallone, onde está estampado o nome da personagem principal de “Rocky”, Balboa, as luvas de boxe e o cinto de campeão. Os especialistas acreditam que estes objetos podem ser vendidos por 50.000 dólares, cerca de 44.000 euros.

Entre os itens está também o guião original de “Rocky”, escrito à mão, o guarda-roupa da personagem John Rambo e o famoso casaco do exército que usa no filme.

Os objetos estiveram em exposição, até quarta-feira, numa galeria em Nova Iorque.
 

“Eu pensei que outras pessoas iam gostar destas peças. Por isso, em vez de as manter no escuro e esquecer-me delas, pensei passá-las a outras pessoas”, disse o ator Sylvester Stallone, de 69 anos, ao Leilão Heritage, responsável pela venda dos artigos.


A hasta pública vai decorrer em Los Angeles, EUA, entre os dias 18 e 20 de dezembro.