«No hospital. O pai está Ok. Ferido, mas Ok! Continua a ser o homem que vocês pensam que ele é. É um homem incrivelmente forte.»


«Harrison pilotava um avião WW2  que teve uma avaria no motor após a descolagem. Não teve outra opção senão fazer uma aterragem de emergência, que conseguiu efetuar em segurança. Sofreu ferimentos e está no hospital a receber assistência médica. Os ferimentos não representam qualquer risco e é esperada uma recuperação total.»










m porta-voz dos bombeiros de Los Angeles, sem identificar o ator, disse que o piloto que estava aos comandos do monomotor estava em «estado crítico».
 
No Twitter, a corporação publicou: «uma pequena aeronave caiu no Campo de Golf de Penman, perto do Aeroporto de Santa Monica. O único ocupante, um adulto do sexo masculino, foi transportado para o hospital local em estado crítico. Não há outros feridos».

Sabe-se agora que o ator não corre risco de vida e está a receber tratamento médico no hospital.
 
Um porta-voz do departamento de polícia precisou que «o alerta para o acidente foi dado às 14:25 (22:25 em Lisboa)», em declarações à SkyNews.

No Twitter, o TMZ publicou aquilo que diz ser o registo audio da torre de controlo do aeroporto. 
 
Harrison Ford é um entusiasta da aviação, com grande prática como piloto. 

Em junho, Ford partiu uma perna durante as filmagens do novo filme «Guerra das Estrelas, nos Estúdios Pinewood, nos arredores de Londres.

O ator foi protagonista em filmes como  «Indiana Jones», «O Fugitivo», «A Testemunha» (no qual foi nomeado para Óscar na categoria de Melhor Ator), «A Guerra das Estrelas», «Air Force One» ou «Blade Runner».