As personagens de “A Guerra dos Tronos” estão a inspirar muitos pais ingleses. A popularidade de alguns nomes da série tem crescido, desde que esta estreou em 2011, havendo cada vez mais bebés com o nome Theon, Khaleesi ou Sansa, em Inglaterra.

Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas inglês, em 2014, nasceram 18 bebés com o nome Theon, 17 batizados com Tyrion, 14 como Bran e quatro Sandor.

“Como na série televisiva, os Starks, Lannisters e Greyjoys estão a batalhar pela popularidade nos nomes masculinos”, afirmou um porta-voz da organização.


Mas o nome mais popular pertence a uma personagem feminina. 53 bebés foram registados o ano passado com o nome Khaleesi, o título dado à personagem Daenerys (que também integra a lista, servindo de inspiração para nove batismos). Seis raparigas receberam o nome Sansa e quatro Brienne.

Contudo, não são apenas as personagens de “A Guerra dos Tronos” que têm servido de inspiração aos pais britânicos. O filme “Frozen” tem tornado populares os nomes Elsa e Anna, em Inglaterra, assim como Olaf, o boneco de neve vivo. O nome escandinavo foi registado 52 vezes no último ano.

Os One Direction também têm influenciado a escolha dos nomes. Harry e Louis foram os nomes mais populares. Em 2014, o nome Zayn foi oito vezes mais usado do que em 2010.

O futebol também tem servido de inspiração. Cristiano, Messi e Neymar são também nomes em ascensão.

Ainda populares mas cada vez menos usados têm sido os nomes Kourtney, Khloe, Kim e Kendall, numa referência ao reality show “Keeping Up With the Kardashians”.