O antigo Cine Paraíso, no Chiado, em Lisboa, vai ser remodelado para um novo projeto de cinema associado à produtora e distribuidora Midas Filmes, escreve a agência Lusa.

A recuperação do cinema, que nos últimos anos serviu para exibir filmes pornográficos, será um projeto conjunto da Casa da Imprensa, proprietária do espaço, e da Midas Filme, responsável pela sua execução.

O antigo Cine Paraíso, anunciado agora como Cinema Ideal, vai passar por um «profundo trabalho de renovação e recuperação, de arquitetura e de equipamento de projeção de imagem e som», explica a produtora em comunicado à agência Lusa.

A sala, descrita como «o mais antigo cinema de Lisboa», está situada na rua do Loreto, junto à praça Luís de Camões, entre a zona da Baixa/Chiado e o Bairro Alto.

«Aberto desde 1904, ele conheceu ao longo dos anos diversas designações - Salão Ideal, Cinema Ideal, Cine Camões e Cine Paraíso», referiu a distribuidora.

Sem adiantar data de abertura, a Midas Filmes remete mais informações para uma conferência de imprensa na quarta-feira, às 12h00, na Casa da Imprensa, seguida de uma visita ao espaço do cinema.

O anúncio da renovação desta sala acontece dias depois do encerramento dos Cinemas King e da anunciada reabertura das salas do Saldanha Residence, ambas em Lisboa.