Julianne Moore diz que Berlusconi é um «idiota»

Actriz norte-americano criticou declarações homofóbicas do primeiro-ministro italiano

Por: Redação / ASM    |   3 de Novembro de 2010 às 14:10
A actriz norte-americana Julianne Moore classificou o comentário do primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi sobre os gays como «idiota».

Julianne Moore encontrava-se na quinta edição do Festival de Cinema de Roma quando lhe foi perguntado o que pensava da declaração polémica de Berlusconi, na qual o governante afirmava ser «melhor gostar de raparigas bonitas do que ser gay» .

«É infeliz, arcaico e idiota», respondeu Moore, citada pela revista «Variety», poucos momentos antes de ser homenageada com o prémio Marc`Aurelio que a distinguiu como melhor actriz pelo papel de mãe lésbica em «Os Miúdos Estão Bem», filme que apresentou no festival de Roma.

A actriz considerou ainda «vergonhoso» que se continue a «perpetuar falsidades» que sugiram «que há algo de mal com a homossexualidade».

Esta é a segunda vez no espaço de um ano que a actriz apresenta um filme que aborda o tema da homossexualidade, tendo protagonizado, em 2009, no filme do estilista Tom Ford, «Um Homem Singular».
PUB
EM BAIXO: Julianne Moore - Festival Internacional de Cinema de Roma (Fonte: Epa/ Claudio Onorati)
Julianne Moore - Festival Internacional de Cinema de Roma (Fonte: Epa/ Claudio Onorati)
COMENTÁRIOS

PUB
Cavaco sobre legislativas: sem maioria "é preciso aguardar"

Presidente da República defende que das eleições saia um Governo "com apoio maioritário" na Assembleia da República. Mas se tal não acontecer, Cavaco Silva diz que aguarda por uma solução