A filha de Pierce Brosnan, Charlotte, morreu na passada sexta-feira, aos 41 anos. O anúncio foi feito pelo próprio ator através de um comunicado citado pela BBC News.

Charlotte Brosnan faleceu vítima de cancro nos ovários, o mesmo tipo de cancro que matou a sua mãe, Cassandra Harris, em 1990, aos 43 anos.

«Os nossos corações pesam com a perda da nossa linda menina. A Charlotte lutou contra o cancro de forma graciosa e humana, com coragem e dignidade», escreveu Pierce Brosnan.

Charlotte e o seu irmão, Christopher, foram adotados pelo ator irlandês em 1986, após a morte do pai biológico, e numa altura em que Brosnan já era casado com Cassandra Harris.

Pierce Brosnan participou recentemente em «Só Precisamos de Amor», um filme de Susanne Bier em que o ator interpretou o papel de um homem que perde a mulher para o cancro.

«Houve uma identificação com o meu personagem, o Philip, um homem que perdeu a sua mulher de forma trágica. O mesmo aconteceu na minha vida com a minha mulher que morreu de cancro», recordou Brosnan, em setembro do ano passado, em entrevista ao Cinebox.