Celeste Ribeiro, de 82 anos, protagonista da curta-metragem «O que eu entendo por amor», foi distinguida com o Prémio Melhor Atriz do Festival ClujShorts, que se realiza em Cluj-Napoca, na Roménia, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à Lusa, o júri «destacou a interpretação imaculada e colorida da atriz, num papel profundamente difícil», entre as 50 curtas-metragens a concurso.

Celeste Rodrigues interpreta a paersonagem Julieta, uma idosa tolhida pela doença, que se esforça por manter a sua dignidade no mais difícil dos dias, segundo o mesmo comunicado.

A atriz de 82 anos tem um percurso no teatro amador, tendo, mais recentemente, passado a fazer parte do elenco da Companhia Maior.

«O que eu entendo por amor», de Ricardo Martins, foi exibido no Leeds International Film Festival, no ano passado, no Fantasporto deste ano e também no FESTin 2014 - Festival de Cinema itinerante de Língua Portuguesa, que encerra no próximo dia 09, quarta-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A curta-metragem «O que eu entendo por amor» assinala a estreia da empresa Slingshot - Comunicação e Multimédia, na produção de ficção.