«Grace of Monaco» será o filme de abertura do 67º Festival de Cinema de Cannes. A cinebiografia da princesa Grace Kelly, protagonizada por Nicole Kidman, terá antestreia mundial a 14 de maio, na sala principal do Palácio dos Festivais.

O filme realizado por Olivier Dahan estará fora da competição, não concorrendo assim à tão cobiçada Palma de Ouro.

Com Nicole Kidman e Tim Roth (Príncipe Rainier III) nos principais papéis, «Grace of Monaco» acompanhará um conturbado período da vida da estrela de Hollywood tornada princesa.

No início dos anos 1960, Grace atravessou uma crise de identidade ao mesmo tempo que o seu casamento passava por dificuldades. No mesmo período, o principado do Mónaco entrou em disputa com o governo francês de Charles de Gaulle.

«Grace of Monaco» esteve para ter estreia nos EUA em novembro, mas o seu lançamento foi adiado para dar mais tempo à edição e pós-produção de forma a que o resultado final tivesse a melhor qualidade possível. A chegada aos cinemas passou depois para 14 de março, mas a produtora Weinstein Company voltou a adiar a estreia (sem nova data prevista).

O 67º Festival de Cinema de Cannes realiza-se de 14 a 25 de maio, e terá a realizadora neozelandesa Jane Campion como presidente do júri.