O realizador Bryan Singer revelou que Anna Paquin foi excluída da edição final de «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido».

Em declarações à revista «Entertainment Weekly», o cineasta explicou que a única cena em que a atriz entrava acabou por ser eliminada por ser «supérflua».

«No processo de edição, a cena tornou-se supérflua. É uma cena muito boa, e provavelmente vai acabar por fazer parte da edição em DVD para que as pessoas a possam ver», contou sobre a cena que incluía Anna Paquin (Rogue), Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor X) e Shawn Ashmore (Homem de Gelo).

Bryan Singer explicou que a decisão nada teve a ver com o desempenho de Anna Paquin («Ela foi fantástica»), e que voltaria a trabalhar com a atriz «num abrir e fechar de olhos».

«Ele compreendeu perfeitamente. Foi muito dececionante, mas ela é extremamente profissional e sabe que estas coisas acontecem», explicou o realizador.

Anna Paquin fica assim de fora de «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido», apesar de ter entrado nas imagens do primeiro trailer e de ter feito parte da promoção do filme durante a ComicCon, a maior convenção de banda-desenhada do mundo, em julho.

A atriz de 31 anos participou nos três primeiros filmes da saga «X-Men», já depois de ter recebido uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, com apenas 9 anos, na sua estreia no grande ecrã em «Piano» (1993). Atualmente, é uma das protagonistas da série televisiva «Sangue Fresco».

«X-Men: Dias de um Futuro Esquecido» tem estreia prevista em Portugal para 22 de maio de 2014.