Pode parecer estranho ver Willem Dafoe e Ellen Page dentro de um videojogo, mas é mesmo isso que acontece em «Beyond - Duas Almas». A nova aposta da PlayStation pretende esbater a fronteira que separa um jogo de um filme, com atores de Hollywood a interpretarem personagens em exclusivo para a PS3.

«Tudo gira à volta desta rapariga chamada Jodie. Desde que nasceu, ela sente que tem um dom especial, uma entidade que está à volta dela. É algo com o qual ela consegue comunicar e que mais ninguém compreende», explica Ellen Page, a Jodie do jogo.

Willem Dafoe interpreta o papel de um investigador que tenta entender os poderes de Jodie, ao mesmo tempo que funciona como uma figura parental à medida que a menina se transforma numa adolescente.

O curso desta história, que mistura a aventura com o sobrenatural, está nas mãos dos jogadores, que podem escolher o destino dos personagens.

Por cá, as vozes dos protagonistas ficaram a cargo de Joana Santos e de Rogério Samora.

«Beyond - Duas Almas» é um jogo cinematográfico que recorreu à técnica da «performance capture» para dar corpo aos personagens virtuais, e chegou mesmo a ser apresentado nos festivais de cinema de Tribeca e Tóquio.