Vinte e cinco anos após a estreia do primeiro filme, a sequela de «Beetlejuice» está cada vez mais próxima de ver a luz do dia. Segundo o site The Wrap, a Warner Bros. está em conversações com Tim Burton para que o realizador volte a dirigir o novo filme.

Michael Keaton é outro dos pretendidos pelos estúdios Warner, que querem assegurar também que o ator volte a interpretar o carismático fantasma que deu nome ao filme de 1988 e à série de animação que passou pela TV entre 1989 e 1991.

No filme estreado há 25 anos, Keaton vestiu a pele de Beetlejuice, um ser do Além que é «contratado» por um casal de fantasmas (Alec Baldwin e Geena Davis) para se livrar dos novos inquilinos da sua antiga casa. Catherine O'Hara, Jeffrey Jones e Winona Ryder foram outros dos atores que participaram neste primeiro «Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se».



A sequela terá argumento assinado por Seth Grahame-Smith, o responsável pelos guiões de «Sombras da Escuridão» e «Diário Secreto de um Caçador de Vampiros».

Caso Tim Burton aceite a proposta da Warner Bros., desconhece-se, para já, quando poderá começar a trabalhar em «Beetlejuice 2». O realizador tem atualmente em mãos «Big Eyes», a história verídica de um casal de pintores que durante anos lutou em tribunal pela autoria dos famosos quadros de pessoas com olhos exageradamente grandes. A película será protagonizada por Amy Adams e Christoph Waltz e deverá chegar aos cinemas durante o próximo ano.

Tim Burton tem ainda assegurada a realização da adaptação para o grande ecrã de «Miss Peregrine's Home for Peculiar Children», romance de Ransom Riggs sobre um rapaz órfão que encontra um orfanato abandonado. Para já, ainda não existe previsão para o início da rodagem.