Depois de ter passado pela televisão e apresentado a versão russa de «America's Next Top Model», Irina Shayk, modelo e namorada do futebolista português Cristiano Ronaldo, vai estrear-se no cinema no filme de ação «Hércules». Shayk desempenha o papel de Megara, esposa de Hércules, e atua ao lado de Dwayne Johnson, mais conhecido como «The Rock», que interpreta o mítico guerreiro grego.



A modelo, que se tornou em 2007 rosto da revista «Intimissimi» e que foi, em 2011, a primeira russa a aparecer na capa da revista «Sports Illustrated», aventura-se agora no grande ecrã. Aos 28 anos, a modelo de origem russa teve a oportunidade de estar perto de atores consagrados como John Hurt, ou Ian McShane, e declarou à revista britânica «Hello» que «estar no set com essas pessoas incríveis foi um sonho tornado realidade».

Na estreia de «Hércules», em Londres, a modelo admitiu ter gostado de fazer «esta experiência fantástica, sobretudo porque nunca tive aulas de representação».

O facto não terá pesado muito já que Irina Shayk pouco fala no filme: «Não tive de decorar muito diálogo». Um alívio para a namorada do jogador português já que o domínio que tem da língua inglesa é, de acordo com a própria, «limitado».

«Hércules» narra as aventuras de um herói assombrado pelo passado, desencantado e tornado mercenário. Acompanhado por cinco fiéis seguidores, este Hércules percorre o império, vendendo os seus serviços em troca de ouro e usando a reputação para intimidar os inimigos. O Rei da Trácia e a filha contratam o herói para derrotar um terrífico senhor da guerra, assim se iniciando uma nova missão para o guerreiro mítico.

«Hércules» estreia em Portugal a 31 de julho.