Uma Thurman não realizou nenhuma operação plástica. Quando, na segunda-feira,  surgiu quase irreconhecível na apresentação da série de televisão «The Slap», em Nova Iorque, a atriz, de 44 anos, estava apenas maquilhada. Foi o que disse, esta quinta-feira, Uma Thurman quando reapareceu com o aspeto de sempre, depois da reação adversa à alteração do rosto no início da semana.

«Parece que ninguém gostou da minha maquilhagem», disse, esta quinta-feira, a atriz durante o programa «Today», da NBC. «É estranho todo este falatório sobre mim. Acho que ninguém gostou da minha maquilhagem», referiu a atriz, sublinhando que só estava diferente por uma questão de sombras e de brilhos. 


Já antes, o maquilhador da atriz desmentiu que Uma Thurman tinha feito uma cirurgia plástica. À revista norte-americana «People», Troy Surrat disse que o rosto mais oval e o nariz mais fino de Uma Thurman eram efeitos do trabalho de maquilhagem.

«Francamente, estou perplexo com toda esta conversa. Eu achava que as pessoas estavam abertas e tinham conhecimento sobre o papel que a maquilhagem desempenha no mundo da moda e, particularmente das celebridades, como um meio de expressão», afirmou o maquilhador.


Troy Surrat intitulou a maquilhagem que produziu em Uma Thurman de «uma parisiense chique sem esforços», com o foco nos lábios cobertos por um batom vermelho. O maquilhador defendeu, ainda, o uso dos produtos pelas mulheres: «Toda a mulher se deve sentir livre para experimentar vários looks, afinal, é só maquilhagem e no fim do dia tudo é lavado com água e sabão».

A falta de rímel nos olhos também foi propositada. «Uma e eu discutimos a criação de um olhar com cílios naturais e macios. Como um artista de maquilhagem, estou um pouco cansado de todos os looks com cílios postiços e super carregados que vemos na passadeira vermelha», afirmou.

Já para a pele, Troy Surrat preparou uma mistura que garantiu a cobertura impecável de todas as marcas e uma camada extra de iluminador. «Eu preparei a pele e apliquei uma base iluminadora para um look natural», concluiu.