Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, o ator norte-americano de 50 anos encabeça a lista dos mais bem pagos divulgada pela revista Forbes.

A estrela de “Os Vingadores” ganhou qualquer coisa como 80 milhões de dólares entre junho do ano passado e junho deste ano. O sucesso de Downey Jr. está em linha com o do filme "Os Vingadores: A Era de Ultron" que arrecadou 1,3 mil milhões em todo o mundo.

No segundo lugar da lista surge o ator chinês Jackie Chan. O veterano das artes marciais ganhou cerca de 50 milhões de dólares no ano passado graças a co-produções entre Hollywood e a China, como “Dragon Blade”, e ainda a contratos publicitários.

O terceiro mais bem pago é o protagonista de “Velocidade Furiosa” Vin Diesel, que ganhou 47 milhões de dólares

Bradley Cooper, de “Sniper Americano” e que esteve nomeado como Melhor Ator aos Óscares deste ano, ficou em quarto lugar com 41,5 milhões de dólares.

A completar o top cinco dos mais bem pagos está Adam Sandler que conseguiu arrecadar 41 milhões de dólares com quatro filmes, feitos em exclusivo para a Netflix.

Tom Cruise, que já ocupou o lugar cimeiro da lista, surge na sexta posição com 40 milhões de dólares.

A lista dos atores mais bem pagos é divulgada todos os anos pela Forbes, mas, este ano e pela primeira vez, a revista analisou os ganhos dos atores de cinema fora de Hollywood. Há cinco estrelas de Bollywood na lista e três estão no top 10:  Amitabh Bachchan e Salman Khan partilham a sétima posição com 33,5 milhões de dólares e logo a seguir, no lugar nove está Akshay Kumar’s com 32,5 milhões. 

O norte-americano Mark Whalberg fecha o top 10 com 32 milhões.