Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago de Hollywood, segundo uma lista divulgada pela «Forbes». A revista voltou a compilar o top dos homens mais famosos do cinema que mais dinheiro receberam durante o último ano.

O ator norte-americano de 48 anos recebeu cerca de 57,1 milhões de euros pela participação em filmes como «Homem de Ferro 3» e «Os Vingadores». Ambas as películas entraram para a tabela das produções mais lucrativas de sempre ao fazerem 922 milhões de euros e 1,2 mil milhões de euros, respetivamente, nas bilheteiras de todo o mundo.

Segundo a «Forbes», Robert Downey Jr. lucrou diretamente com o sucessos comercial dos dois filmes. No caso de «Os Vingadores», e apesar do Homem de Ferro aparecer ao lado de outros heróis, como o Capitão América, Thor ou o Incrível Hulk, o ator recebeu mais dinheiro do qualquer dos outros co-protagonistas, e do que o próprio realizador, Joss Whedon.

A lista dos atores mais bem pagos de Hollywood inclui ainda estrelas como Channing Tatum (45,6 milhões de euros), Hugh Jackman (41,8 milhões de euros) e Leonardo DiCaprio (29,7 milhões de euros).

O top 10 é encerrado pelo norte-irlandês Liam Neeson (24,4 milhões de euros), que durante o último ano participou em «Battleship - Batalha Naval» e «Taken - A Vingança».

Os dez atores mais bem pagos de Hollywood:

1. Robert Downey Jr. - 57,1 milhões de euros

2. Channing Tatum - 45,6 milhões de euros

3. Hugh Jackman - 41,8 milhões de euros

4. Mark Wahlberg - 39,6 milhões de euros

5. Dwayne Johnson - 35,1 milhões de euros

6. Leonardo DiCaprio - 29,7 milhões de euros

7. Adam Sandler - 28,2 milhões de euros

8. Tom Cruise - 26,6 milhões de euros

9. Denzel Washington - 25,2 milhões de euros

10. Liam Neeson - 24,4 milhões de euros