A atividade física sempre fez parte da vida de Arnold Schwarzenegger, pelo menos enquanto praticante. Por isso, poderá parecer estranho vê-lo agora no papel de instrutor de «fitness». Depois de fazer carreira em Hollywood e de ser governador da Califórnia, o ator e ex-fisiculturista austro-americano tem agora uma missão especial: ser treinador e, enquanto tal, conseguir notoriedade e dinheiro para uma fundação norte-americana que auxilia crianças carenciadas.

«Quis divertir-me e angariar dinheiro para uma boa causa, por isso dirigi-me ao Gold's Gym em Venice [na Califórnia], e disfarcei-me» de instrutor de fitness, explica o ator na legenda do vídeo que colocou na conta oficial que tem no YouTube.

De acordo com o «The Huffington Post», o ex-senador da Califórnia refere-se, assim, a uma iniciativa solidária a favor da After-School All-Stars. Esta associação foi fundada em 1992, pelo próprio Schwarzenegger, para apoiar crianças cujas famílias têm poucas possibilidades económicas, ajudando-as a preencher o tempo livre depois das aulas.

Para promover a ação beneficente, o ator filmou um anúncio no Gold's Gym, em que interage com os utilizadores do ginásio, numa espécie de «apanhados». Arnold Schwarzenegger assume o papel de «personal trainer» disfarçando-se com uma peruca e um bigode.

«Como está a correr? Tem estado a beber água? Isso é ótimo. Lembre-se que 70% do corpo é composto por água. Continue a beber», diz o ator a uma jovem que está no local.

Num outro momento, Arnold Schwarzenegger oferece ajuda a uma outra frequentadora do ginásio, que quase o reconhece, dizendo-lhe que a cara dele lhe é «familiar».

Schwarzenegger também não deixou de dar «incentivo» a um indivíduo que corria na passadeira: «Pare de ser um bebé porque isto é um ginásio para adultos, não é um ginásio para crianças!».

Todos estes episódios constam do vídeo de promoção da ação solidária, onde no final se apresenta a plataforma omaze.com através da qual podem ser feitos donativos.

Os donativos de, pelo menos 10 dólares (cerca de sete euros) podem habilitar o participante a ganhar dois bilhetes para ir a Los Angeles receber um treino personalizado por aquele que é um dos mais conhecidos intérpretes de filmes de ação.