O realizador Michael Bay foi atacado durante a rodagem do quarto filme da saga «Transformers», em Hong Kong, noticia o site do jornal «The New York Times».

Em comunicado, a porta-voz do cineasta norte-americano esclareceu que, ao contrário do que foi inicialmente avançado, Bay não sofreu qualquer ferimento resultante do incidente.

Tudo aconteceu esta quinta-feira, durante o primeiro dia de filmagens de «Transformers: Age of Extinction» em Hong Kong, quando três homens abordaram o realizador e vários elementos da produção, reclamando o pagamento de 100 mil dólares de Hong Kong (cerca de 9400 euros) pelos inconvenientes causados ao comércio local.

Um dos homens tentou agredir Michael Bay na cabeça com uma caixa de ar condicionado, mas o realizador conseguiu impedir o agressor. A polícia de Hong Kong acabou por prender os três suspeitos, que deverão agora ser acusados de tentativa de agressão e tentativa de extorsão.

«Nenhum elemento do elenco ou da equipa de produção ficou ferido e as filmagens foram retomadas de imediato sem qualquer incidente adicional», escreveu Gabriela Gutentag, citada pelo «The New York Post».

«Transformers: Age of Extinction» será protagonizado por Mark Wahlberg, que substitui Shia LaBeouf como personagem principal da saga. A rodagem do filme já passou por vários estados dos EUA, como o Arizona, Texas e Utah, e a estreia está marcada para o verão de 2014.