As primeiras imagens de Jamie Dornan como Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia Steele foram reveladas pela revista «Entertainment Weekly». Esta é a primeira vez que os protagonistas de «As Cinquenta Sombras de Grey» são mostrados tal qual irão aparecer no filme.

A estreia da adaptação para o grande ecrã do romance erótico homónimo de E.L. James foi, entretanto, adiada para 2015. «As Cinquenta Sombras de Grey» será lançado nos cinemas a 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados.

Para além de Jamie Dornan e Dakota Johnson, o filme que está a ser realizado por Sam Taylor-Johnson contará com as participações de Luke Grimes, Victor Rasuk e Jennifer Ehle.

A história acompanhará Anastasia Steele, uma jovem estudante universitária que se envolve com um homem mais velho, um misterioso milionário chamado Christian Grey. A aventura amorosa levará Anastasia a descobrir a sua própria sexualidade através do mundo do sado-masoquismo.

Em todo o mundo, a trilogia iniciada com «As Cinquenta Sombras de Grey» vendeu mais de 70 milhões de cópias. Os estúdios da Universal Pictures asseguraram os direitos de adaptação dos três livros.