Paul Rudd foi o ator escolhido para encarnar o próximo herói da Marvel a dar o salto para o grande ecrã. Segundo a BBC News, o ator norte-americano será Ant-Man, o Homem-Formiga, protagonista de um filme que deverá chegar aos cinemas em julho de 2015.

Criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962, o Homem-Formiga é o alter-ego de Hank Pym, um cientista que inventa uma fórmula capaz de reduzi-lo ao tamanho de um inseto.

O Homem-Formiga é um dos co-fundadores dos Vingadores, juntamente com a sua namorada, Vespa, e esse poderá ser até um dos elos de ligação com a saga que regressa aos cinemas também em 2015 com «The Avengers: Age of Ultron».

Segundo a BBC News, Paul Rudd terá vencido a corrida pelo papel de Homem-Formiga contra a concorrência de Joseph Gordon-Levitt, que por sua vez deverá produzir, realizar e protagonizar um filme da rival da Marvel, a DC Comics, sobre o herói Sandman.

Rudd conta no currículo com várias participações em comédias, como «Virgem aos 40 Anos», «O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy», e «Um Azar do Caraças», protagonizando «Aguenta-te aos 40» e «Amor e Outras Cenas». Este será o seu primeiro papel como super-herói.

«Homem-Formiga» será realizado pelo inglês Edgar Wright («Shaun of the Dead», «Scott Pilgrim Contra o Mundo»), que assinará o argumento com o compatriota Joe Cornish («As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne»).