«Birdman», o filme que conta a história de um ator, famoso por ter interpretado um super-herói icónico, e que agora pensa em montar uma peça de teatro numa tentativa de recuperar os seus tempos de glória. Nos dias anteriores à noite de abertura, o ator- Riggan Thomson protagonizado por Michael Keaton - luta contra o seu ego e tenta recuperar a família, a carreira, e a si próprio.
 
As 9 nomeações, incluindo melhor filme e melhor realizador, tornam esta comédia de humor negro um dos filmes mais nomeados para os Óscares.
 
Michael Keaton é candidato a melhor ator. Edward Norton que protagoniza Mike, e Emma Stone no papel de Sam, são candidatos a melhores secundários.
 
A obra do mexicano Alejandro González Iñárritu, conquistou a estatueta de melhor elenco nos prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), atribuídos em Los Angeles no passado dia 25 de janeiro.

Contudo, Michael Keaton perdeu na categoria de melhor ator para Eddie Redmayne, pela sua interpretação em «The Theory of Everything». 

A cerimónia da 87ª edição de entrega dos Óscares vai acontecer no dia 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre, em Hollywood.