Paul Walker, ator da saga «Velocidade Furiosa», morreu este sábado vítima de acidente de viação. O acidente aconteceu nos arredores de Los Angeles. Um vídeo divulgado pelo site «TMZ» mostra o carro de Paul Walker, em chamas, logo após o acidente.

Foi durante um evento de recolha de fundos para as vítimas do Tufão Haiyan, em Los Angeles, que o automóvel onde viajava com o diretor e piloto de automóveis Roger Rodas, se despistou a alta velocidade e acabou por embater contra um poste de iluminação. Ambos morrerem no local.

Walker era conhecido pelo seu gosto da adrenalina, tendo competido em corridas automobilísticas e recusado duplos para várias cenas de ação de «Velocidade Furiosa».

Com 40 anos de idade, Paul Walker deixa uma filha de 14 anos.

«Lamentamos confirmar que Paul morreu num trágico acidente de carro após um evento para sua organização Reach Out Worldwide. Ele era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida», escreveram os seus agentes no Facebook.

A Reach Out Worldwide foi criada em 2010 pelo ator para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais. O evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas.

Em declarações à CNN, o gabinete do xerife do condado de Los Angeles, terá dito que «a velocidade do veículo que transportava o ator foi um dos fatores que contribui para o acidente».

Quando os bombeiros chegaram ao local o carro ainda estava em chamas.