O município de Ovar volta a partir de 24 de abril a ter uma sala de cinema aberta ao público e agora equipada com tecnologias digitais, para assegurar uma programação semanal com exibições diárias.

O município perdeu o serviço em 2012, quando o «Cinema Paraíso», do centro comercial Dolce Vita Ovar, foi encerrado devido à perda gradual de espectadores e à necessidade de substituir os equipamentos de projeção analógica por tecnologias digitais, segundo explicações dadas na altura pela administração.

Agora, a exibição de filmes na grande tela regressa ao mesmo local numa parceria entre o centro comercial, a Câmara Municipal de Ovar e a produtora Filmógrafo, que fica responsável pela exploração do cinema.

«O espaço encontra-se equipado com tecnologia para exibição digital e vai apresentar aos visitantes as mais recentes obras em estreia nacional», anuncia fonte da produtora, citada pela Lusa.

A sala passa a chamar-se Cinema Dolce Espaço Ovar e dá início à sua atividade, no dia 24, com a exibição de «Pecado Fatal», em estreia nacional. O filme tem autoria de Luís Diogo e é protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães, sendo que foi distinguido com o «2014 Award of Excellence» no Canada International Film Festival.

Com capacidade para 72 espetadores, a sala vai ter em exibição apenas um filme por dia de segunda a quinta-feira, sempre às 16:00. À sexta, a programação é reforçada com uma sessão adicional às 21:30 e aos sábados e domingo serão três as exibições, às 16:00, 18:00 e 21:30.

A aposta será em filme «comerciais, infantis e alternativos» e a Filmógrafo propõe-se também disponibilizar programas próprios para o público escolar.