Se é fã de «As 50 Sombras de Grey» saiba que, para além do filme que vai estrear esta quinta-feira, os livros de E.L. James vão dar origem a mais duas obras cinematográficas. A notícia foi avançada pela equipa por detrás do primeiro filme, que adiantou que as sequelas já estão em pré-produção.

Depois do primeiro livro da trilogia ter sido adaptado ao grande ecrã, sabe-se agora que «As Cinquenta Sombras mais Negras» e «As Cinquenta Sombras - Livre» vão dar o mote para a realização de mais dois filmes.

O rumor começou a circular na sexta-feira, depois de a realizadora, Sam Taylor-Johnson, a autora do romance e os protagonistas, Jamie Dornan e Dakota Johnson, terem feito o anúncio numa sala de cinema em Nova Iorque, onde o primeiro filme teve direito a uma ante-estreia especial. Os fãs começaram então a partilhar a boa-nova no Twitter.

 
No sábado, Taylor-Johnson afirmou ao «USA Today» que já tinha assegurado a realização do segundo filme, «As Cinquenta Sombras Mais Negras». 

 
A informação foi então confirmada pelos estúdios Universal, produtores da trama.

Depois de ter publicado «As 50 Sombras de Grey» em 2011, E.L. James editou «As Cinquenta Sombras mais Negras» e «As Cinquenta Sombras - Livre», em 2012.

A trilogia retrata o relacionamento entre uma estudante de literatura e um empresário poderoso, em ambientes pautados pelo erotismo. A saga é um sucesso sem fronteiras: já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e já foi traduzida para mais de 50 línguas.