O eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio considerou, esta sexta-feira, «relevante manter o espírito de compromisso» e, com o Presidente da República, encontrar «no atual quadro parlamentar» uma solução que «garanta o superior interesse nacional».

Em mensagem publicada na rede social Facebook, Diogo Feio saúda ainda o adiamento do Congresso do CDS-PP, que esteve previsto para este fim-de-semana, considerando-o «um sinal de maturidade».

«É relevante manter o espírito de compromisso com os portugueses e, sem ruído e no atual quadro parlamentar, trabalhar com o senhor Presidente da República uma solução que responda às suas preocupações e garanta o superior interesse nacional», escreve o eurodeputado.

«É necessário», prossegue, «ter o tempo e o espaço necessários para encontrar uma resposta que garanta as condições de governabilidade e de estabilidade de que Portugal precisa para acabar o seu programa de ajustamento, reganhar a independência financeira com o regresso aos mercados e relançar a sua economia».

Contactado pela agência Lusa, Diogo Feio escusou-se a fazer mais comentários, remetendo para a mensagem publicada no Facebook.