A revista Forbes divulgou as dez cantoras com as maiores fortunas alcançadas em 2014. Beyoncé Knowles lidera a tabela, sendo a mulher mais bem paga no mundo da música. Este ano, a artista norte-americana já auferiu mais de 115 milhões de dólares, o equivalente a mais de 92 milhões de euros.

2014 foi o melhor ano da sua carreira, tendo duplicado o valor total de 2013, em que recebeu cerca de 53 milhões de dólares, cerca de 42 milhões de euros.

Para além do indiscutível sucesso do seu álbum mais recente, e das 95 performances que efetuou um pouco por todo o mundo, com um lucro de quase dois milhões de euros por cada cidade por onde passou, a cantora recebeu ainda grandes montantes pela publicidade a grandes marcas.

No segundo lugar do ranking aparece Taylor Swift. Também esta jovem cantora desfrutou do seu melhor ano na música, com mais de 64 milhões de dólares arrecadados, mais de 51 milhões de euros.

Para além dos lucros vindos da música, com o novo álbum «1989» a bater recordes de vendas, Swift gravou anúncios de várias marcas.

O terceiro lugar é ocupado pela cantora Pink, que apesar de não estar tão na moda como as artistas anteriores, já adicionou mais de $52 milhões aos seus cofres este ano, um valor superior a 41 milhões de euros.

Com 85 concertos realizados em apenas 10 meses, a cantora lucrou com as músicas já gravadas mais de 800 mil euros por cada cidade por onde passou.

Rihanna é a quarta cantora mais bem paga do mundo, tendo juntado à sua fortuna mais de $48 milhões, mais de 38 milhões de euros.

A cantora de 26 anos personifica a estrela pop da era moderna e faz uso das redes sociais melhor que ninguém, contando com mais de 37 milhões de seguidores no Twiiter, e mais de 90 milhões no Facebook.

No quinto lugar da tabela está Katy Perry, que apesar de ter realizado apenas 20 concertos públicos durante o período contabilizado pela Forbes, reuniu mais de 32 milhões de euros - 40 milhões de dólares americanos.

Para além dos variados espetáculos privados que realizou, também esta cantora participou em campanhas publicitárias.

O sexto lugar é ocupado por Jennifer Lopez, com mais de $37 milhões, quase 30 milhões de euros auferidos. Este ano a cantora ocupou uma das cadeiras do júri do programa American Idol, enquanto lançou o seu novo álbum AKALopez.

Miley Cyrus encontra-se empatada com Celine Dion, segundo a revista, com cerca de $36 milhões reunidos, pouco menos de 29 milhões de euros.

Cyrus tem ganho fama pela controvérsia gerada. O seu «twerking» no MTV Video Music Awards chocou o público que ainda revia na cantora a inocente Hannah Montana, mas a atenção dada só contribuiu para o aumento das vendas, com o álbum «Bangerz» a virar disco de platina.

Celine Dion, apesar de mais afastada da atenção dos media, continua a marcar posição a nível de lucros em 2014, protagonizando concertos em Las Vegas, na Europa e no Canadá.

Lady Gaga ocupa o nono lugar, tendo adicionado à sua riqueza mais 26 milhões de euros - 33 milhões de dólares - este ano. Este não é no entanto o lugar mais feliz para a artista, uma vez que os seus discos parecem ter vindo a decrescer a nível de sucesso - em 2011 a cantora lucrou mais de 72 milhões de euros.

No último lugar do top 10 aparece Britney Spears, com uma fortuna de 16 milhões de euros – 20 milhões de dólares – alcançada este ano. Apesar do seu álbum mais recente não ter sido recebido de modo muito caloroso, os seus bolsos continuam a aumentar.

A revista Forbes refere ainda outras cantoras propícias a ocupar os lugares seguintes, entre elas, Madonna, Alicia Keys, Nicki Minaj, Miranda Lambert and Shania Twain.