O NXT reuniu algumas notícias e curiosidades do mundo da tecnologia que marcaram a atualidade nos últimos dias. Dos míticos jogos de Arcada que já pode jogar através do seu browser ao fim do relacionamento de Taylor Swift com o Spotify, muitas são as novidades que o NXT convida-o agora a conhecer. 

Todos (ou quase) os jogos de Arcada no seu browser

Sabia que agora já pode jogar os míticos jogos de Arcada através do seu browser? As brands originais já estão disponíveis no site «Internet Archive» e, agora, já pode aceder a mais de 900 jogos que marcaram os anos 80 e 90, como o Pinball ou o PacMan.
 
Um vídeo vale mais que 25 palavras

Um video vale mais do que 25 palavras e talvez tenha sido a pensar nisso que foi criado o site Crumbles. Aqui pode fazer um video com a mensagem que muito bem entender. Só tem de escrever um texto até 25 palavras e o site encontra deixas de filmes e da cultura pop e põe em imagens aquilo que escreveou. Para já não passa de uma experiência, mas é uma maneira bem diferente de dizer, e mostrar, o que nos vai na alma!
 
A HP está de volta com um faz-tudo

A HP está de volta com um super computador que já vem com quase tudo, até com um projector e um scaner 3D. E é touch, a um nível que ainda não nos tinha passado pela cabeça.  

Chama-se Sprout e vem com um tapete touchscreen de 20 polegadas, onde podem ser projetadas imagens interactivas. Podem por exemplo arrastar um item do monitor para o touchmat, e posicioná-lo como se fosse um objeto físico, e depois torná-lo de facto real, digitalizando-o.

O pacote inclui ainda um monitor de 23 polegadas Full HD e um processador i7 de quarta geração.

Uma jovem mente brilhante com o selo Microsoft

Ayan Qureshi ainda não fez seis anos, mas já é um profissional certificado da Microsoft, o mais jovem de sempre! O menino criou a sua primeira rede informática e está agora autorizado a trabalhar - e a mostrar a outros como se trabalha - com os sistemas operativos da empresa tecnológica norte-americana.
 
Música e Internet: amores e desamores para sempre

Os discos tal como os conhecíamos estão claramente à beira da extinção. Este ano tivemos de esperar até novembro para ver um álbum vender mais de um milhão de exemplares e conquistar assim o ambicionado galardão de «platina». A proeza pertence a Taylor Swift, que saltou da música country para o pop com o seu «1989».

Até ao momento é o único platina deste ano. E como comemorou Taylor Swift? Tirando todas as suas músicas do Spotify. A cantora acha que a empresa de streaming fica com demasiado dinheiro a troco de disponibilizar as suas músicas online. Mas é certo que só descobriu isso agora, que tem um disco de platina, e que provavelmente nunca o teria tido se a Spotify não tivesse divulgado a sua música durante estes últimos anos. «No hard feelings», o Spotify anda a pedir à cantora que reconsidere.