Os portugueses Dead Combo atuam, na sexta-feira e no sábado, na Semana Internacional de Música de São Paulo, que está a decorrer no Brasil, escreve a agência Lusa.

O evento, que começou na quarta-feira e termina no domingo, reúne concertos, debates e exposições em vários locais de São Paulo, com uma identidade semelhante ao festival South by Southwest, nos Estados Unidos, montra internacional de música para agentes e profissionais do setor.

«O foco é o desenvolvimento do novo mercado da música», sustenta a organização, com objetivo de valorizar o trabalho dos músicos do mercado da América Latina.

Embora predominem os artistas brasileiros, o cartaz de concertos inclui nomes de França, Estados Unidos, México, e os Dead Combo.

O duo instrumental de Pedro Gonçalves (contrabaixo) e Tó Trips (guitarra elétrica) está a celebrar dez anos de existência e deverá editar em 2014 um novo álbum de originais.

Em novembro, os Dead Combo lançaram uma fotobiografia, e, entre 12 e 15 de dezembro, tocarão na íntegra, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, os quatro álbuns já editados: «Vol. 1» (2004), «Vol. 2 - Quando a Alma Não é Pequena» (2006), «Lusitânia Playboys» (2008) e «Lisboa Mulata» (2011).