O Conselho de Administração da Privado Holding, dona do Banco Privado Português (BPP), garantiu esta quinta-feira que vai apresentar na próxima Assembleia-Geral um plano global que garanta «um futuro sustentado» para o grupo financeiro.

A administração da Privado Holding, eleita a 30 de Janeiro deste ano, destaca em comunicado que o plano global será o resultado de «um trabalho profundo e altamente profissional», escreve a Lusa.

A administração da Privado Holding afirmou ainda que vai designar a próxima Assembleia-Geral no mês de Abril.

O plano para o grupo tem vindo a ser feito ao longo das últimas semanas, em conjunto com as autoridades, para focar a Privado Holding nas novas metas do ciclo agora iniciado, adianta no comunicado a administração da Privado Holding.

«O Conselho de Administração entende [assim] dever reafirmar a sua plena confiança na capacidade de, em ligação com todas as partes interessadas e com as autoridades, se vir a materializar uma solução de futuro que sirva o grupo e todos quantos com ele têm estado relacionados», refere o comunicado.

No quadro das suas competências e na linha do compromisso assumido em Assembleia-Geral, o Conselho garante que «não deixará de criar» as melhores condições que permitam concretizar uma solução global para a Privado Holding.