O criador do site de partilhas Megaupload, Kim Dotcom, lançou um novo serviço de música chamado Baboom. Por detrás do site, estará uma empresa portuguesa, homónima e com sede na Avenida da Boavista, no Porto. Trata-se de um serviço ainda em fase de demonstração, em tudo semelhante ao MySpace, criado e gerido por uma empresa chamada Baboom, Lda, constituída em Maio de 2013, por uma equipa de programadores informáticos no Porto.

De acordo com o jornal «Público», a empresa foi registada inicialmente com o nome Bonusinfinitus e alterou a designação para Baboom cerca de um mês e meio depois. O jornal tentou um contacto telefónico com a empresa, mas ninguém se mostrou disponível para responder a questões sobre o novo site.

No Portal da Justiça, a informação que consta sobre a empresa dá conta da propriedade de dois empresários da Azambuja, de quem não possível encontrar registo de atividades anteriores na área da informática. Tem como gerente um tal de Xavier Buck, residente no Luxemburgo e presidente de uma empresa de registo de domínios na Internet chamada EuroDNS.  

O Baboom vai permitir a artistas colocarem online música, vídeo e fotografias, como acontece com o MySpace. Para já, ainda não é possível fazer uploads e o serviço foi lançado com um álbum de música electrónica do próprio Kim Dotcom.