Milhões de adolescentes de todo o Mundo têm um iPod ou um telemóvel iPhone mas há três jovens que estão proibidos de utilizarem este tipo de produtos: os filhos do casal Bill e Melinda Gates.

Veja aqui as fotos

Numa entrevista publicada na última edição da revista «Vogue», Melinda Gates reconhece que os produtos fabricados pelas empresas concorrentes da Microsoft, que foi fundada pelo seu marido Bill Gates nos anos 1960, não são bem recebidos na casa do casal.

«Há poucas coisas que proibimos em casa mas duas das coisas que não damos aos nossos filhos são iPods e iPhones», sublinhou Melinda Gates à agência EFE, referindo-se aos populares produtos da empresa concorrente Apple.

Apple é a marca tecnológica mais falsificada(fotos)

O primeiro telemóvel transparente (fotos)

Ao que parece, os três filhos do casal Gates vão ter de se contentar com o leitor de musica mp3 Zune, fabricado pela Microsoft, e, que apesar de todos os esforços daquele gigante de software não tem conseguido aproximar-se a popularidade e dos números de venda do iPod.

O leitor Zune, segundo a Lusa, tem uma parcela de mercado de três por cento nos Estados Unidos da América, em comparação com os 70 por cento do iPod, da Apple, segundo os últimos dados da empresa de consultoria NPD.

Veja aqui as fotos

Até Maio do ano passado - os últimos dados fornecidos pela Microsoft - apenas dois milhões de leitores Zune tinham sido vendidos. Por outro lado, a Apple já comercializou 200 milhões de iPods e 18 milhões de unidades do telemovel iPhone.