pub

Ler a última notícia

Aviões obrigados a controlar emissões de CO2

Viagens poderão ficar mais caras, porque as companhias terão de adquirir direitos por cada tonelada de dióxido de carbono gasta

Por: Redacção / CP  |  26- 10- 2008  11: 55

Comentários
TAP prevê terminar ano no vermelho

A União Europeia votou favoravelmente à inclusão, a partir de 2012, das companhias aéreas no sistema comunitário de comércio de emissões criado para combater o aquecimento global, refere a EFE. Dos 27, só o Chipre se absteve.

Significa isto que os aviões vão ter de passar a contabilizar as suas emissões de CO2, adquirindo direitos para cada tonelada de dióxido de carbono gasta. Ou seja, as viagens poderão ficar mais caras para os passageiros.

Este sistema, que existe desde 2005, já obrigava outras grandes indústrias a procurarem licenças de emissão, mas as companhias conseguiram evitar este controlo até agora.

O comércio de emissões vai atingir não só os voos dentro da UE, mas também os que partam da UE. As companhias estão descontentes com esta votação, já que consideram que vai criar uma desvantagem competitiva em relação às empresas de fora dos 27.

Estamos no Facebookmais aqui

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 12 de Fevereiro a 18 de Fevereiro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa