Um homem esteve desaparecido na montanha de St. Helens, em Washington, durante uma semana e sobreviveu a comer abelhas e bagas, revelou a mãe.

Matthew Matheny, do Ohio, foi encontrado com vida esta quarta-feira e passou a noite no hospital, após ter sido transportado de helicóptero, apenas por precaução, já que não apresentava nenhum problema físico, apenas alguma desidratação.

As abelhas andavam sempre atrás dele, então ele decidiu matá-las e comê-las", disse a mãe em entrevista aos jornalista no local.

Matthew estava em Washington a passar uns dias na casa de amigos e decidiu ir passear na montanha, de carro, enquanto os amigos foram trabalhar. Só que como não conhecia o local, acabou por se perder.

Dois dias depois a polícia encontrou o carro, mas sem Matthew por perto, e colocou no terreno uma equipa com dezenas de operacionais, cães farejadores, um helicóptero e um drone. Só no dia 15 é que Matthew foi encontrado.

Linda Matheny, a mãe, ainda brincou com a situação na entrevista: "Os pés dele estão rebentados porque ele estava a usar chinelos quando desapareceu e eles rasgaram-se. Vou torcer-lhe o pescoço. O que é que ele estava a fazer lá apenas com chinelos? Não faço ideia."